sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Minha relação com a matemática

Eu e a matemática

Sempre falo neste blog sobre minha paixão por música, sobre literatura e sobre meu amor pelo Corinthians e pela cidade de São Paulo.

Apesar de ter batizado o blog como MATEMÁTICA DA CULTURA, eu nunca escrevi nada relacionado a exatas por aqui até hoje.

Eu sempre fui uma excelente aluna de matemática, mas a matemática demorou pra aparecer em minha vida como uma grande paixão.

Primeiro fiz faculdade de ciência da computação, na verdade estudei dois anos e precisei abandonar.

Trabalhei com a área de Informática.

Só então fui fazer a Licenciatura em Matemática, porque gostava de exatas.

Só que a Matemática me pegou de jeito, foi paixão arrebatadora e sei que ela me acompanhará pelo resto da vida!

Mais do que lecionar, eu gosto da matemática e tenho um enorme prazer em divulgar a matemática e compartilhar meus conhecimentos (com alunos, com amigos).

Hoje posso dizer que sou uma pessoa que realmente amo o que faço!!!

Mas não vou parar... ainda quero fazer mestrado, doutorado, os dois ligados a área da exatas.

Resolvi escrever hoje sobre matemática, porque descobri um desenho do Walt Disney (outra grande paixão minha, este mundo do mickey mouse) que fala sobre a matemática de uma maneira divertida!

Com certeza será uma grande ferramenta em minhas aulas, para que os alunos percam este medo da exatas..... e compartilho isto com vocês hoje: Donald no país da Matemágica.

Um desenho do Walt Disney do ano de 1959 que fala sobre a relação da matemática com a música, com esportes, sobre o número aúreo, simetrias, lógicas e a aplicação da matemática nas descobertas científicas.

A matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o Universo - Galileu Galilei.

Donald no País da Matemágica
(Donald in Mathmagic Land, EUA, 1959)

Parte 1


Parte 2


Parte 3

Nenhum comentário: