sábado, 12 de julho de 2008

São Paulo, Minha cidade - Minha Paixão

São Paulo, Minha cidade - Minha Paixão

Morando em São José do Rio Preto a 8 anos, ainda não me acostumei a viver longe da cidade onde nasci e morei por 24 anos: São Paulo.
As pessoas me perguntam: O que tem em São Paulo, que não tem aqui?
Sinceramente, não sei qual a resposta desta pergunta.
Não digo que São Paulo seja melhor ou pior do que as outras cidades: é apenas diferente!
São Paulo é minha referência. As ruas por onde passei e vive, contam um grande pedaço da minha história. Mesmo sendo poucas ruas por onde passei, perto da grandiosidade de São Paulo.
A maior lição que aprendi: Só damos valor ao que temos quando perdemos!
Quando morava em São Paulo achava aquilo comum, e era comum, pois era a única realidade que conhecia. Somente após estes 8 anos eu vejo esta paixão por minha cidade crescer...
Chega a ser muita pretenção de minha parte chamar São Paulo de minha cidade... Ela é de muitos, milhares, milhões, mais precisamente 10 milhões.
Ela é do Brasil.
Lia Maura, uma paulistana que ama São Paulo, com suas qualidades e seus defeitos!!!!!

Estes 6 vídeos mostram um pouco da minha grande paixão por São Paulo.

São Paulo - 365

Demônios da Garoa - Pout pourri de músicas do Adoniram Barbosa

Isto é São Paulo - Demônios da Garoa

Imagens de São Paulo vista do Alto - Tiro ao Álvaro - Adoniram Barbosa e Elis Regina

Premeditando o Breque - São Paulo

Amanhecendo - trecho de Sinfonia Paulista - Billy Branco

Nenhum comentário: